Shiva é uma dádiva que se fornece por Ele mesmo para o ser humano de cada uma das épocas ter consciência de si e de Deus. Ele se faz compreender a partir de diferentes ângulos de visão, porém, dentre tais ângulos, apenas os que se referem à mais plena compreensão dEle serão aqui considerados.
A plenitude da compreensão de Shiva está na absoluta consciência, a qual só pode ser alcançada através do amor puro e da perfeita devoção. Então, como é apresentado em Shiva Tantra para a Libertação Espiritual (2017):
“Assim como em Ardhanareshwar, a condição andrógina de Shiva (em Shakti) e/ou de Shakti (em Shiva), há União Mística perfeita, a alma individual atinge sua bem-aventurança ao encontrar dentro de si o que a leva a realizar aquela mesma condição em Bhagavan, independente da identidade que Ele tenha para quem o busca. Ao realizar a União Mística dos dois princípios opostos e complementares originais, então, a pessoa humana realizará o equilíbrio entre ambos os princípios dentro de si”.
Bhagavan é a Pessoa de Deus, é Shiva, Shankara, Mahadeva. A União Mística é a perfeita maneira de existir, com clareza de consciência eterna e, portanto, ininterrupta. Quando a alma atinge tal estado de autocontemplação, ela conhece Shiva. Desejamos falar sobre Ele, a Shakti e a alma em estado de sat-cit-ananda - felicidade eterna na vivência da suprema verdade.
Se quiser nos conhecer melhor, entre em contato através do
e-mail srikrishnamadhurya@gmail.com.
Veja também:
Mística Luz dos Jardins de Krishna
Shri Krishna Madhurya
http://srikrishnamadhurya.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua pergunta ou comentário. Ficaremos felizes em poder interagir de alguma maneira com suas percepções e/ou compreensões.